-->

As melhores faculdades de Ciências da Computação

O nome é pomposo e assusta, mas, acalme-se, o curso de Ciências da Computação não é um bicho de sete cabeças. Este bacharel trabalha, fundamentalmente, na elaboração de programas de informática. Desenvolve softwares, aplicativos, gerencia equipes na criação e instalação de sistemas computacionais.
O curso, em média, dura quatro anos. As disciplinas básicas da grade curricular matemática, eletricidade e fundamentos da computação. Há também matérias que estimulem os estudantes a criarem seu próprio negocio, como Administração e Empreendedorismo. O estágio supervisionado e a monografia são obrigatórios.
O mercado de trabalho é bastante receptivo a este bacharel. “Mundialmente, temos um déficit de mão de obra de mais de 100 mil profissionais de tecnologia por ano e, no Brasil, esse número gira em torno de 5 a 7 mil”, diz Vilson Carlos Hartmann, coordenador do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Brasília.
A área que mais tem vagas é a de sistemas de informação, no desenvolvimento de softwares específicos. Outros segmentos em expansão são o de telefonia móvel, com o boom dos smartfones, e dos jogos para computadores. A região Sudeste concentra ainda o maior número de postos de trabalhos.

Ficou interessado? Veja abaixo as faculdades mais bem cotadas no Brasil, segundo o Guia do Estudante. Boa sorte e bons estudos.
pesquise mais sobre elas. Quanto mais você souber do corpo docente e dos projetos, mais preparado você ingressa.



FaculdadeEstrelas
(AM) Manaus – UFAM★★★★★
(BA) Salvador – UFBA★★★★★
(CE) Fortaleza – UFC★★★★★
(CE) Fortaleza – Unifor-CE★★★★★
(GO) Goiânia – GO★★★★★
(PB) Campina Grande UFCG★★★★★
(PE) Recife – UFPE★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – PUC-Rio★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ★★★★★
(RS) Porto Alegre – PUCRS★★★★★
(RS) Porto Alegre – PUCRS – UFRGS★★★★★
(SP) Campinas Unicamp★★★★★
(SP) São Carlos – USP★★★★★
(SP) São Paulo USP★★★★★

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.