Interpretação de Texto: O Quintal da Bicharada - Para 4º Ano para Imprimir e também para DOWNLOAD.
Olá amigos tudo bem ?
Hoje trago para vocês uma Interpretação de Texto com Atividades * Usada para Avaliações para alunos do 4º ano.
Logo abaixo estarei disponibilizando Imagens das atividades e também o Download das atividades em WORD.
Para Fazer o Download em WORD : O QUINTAL DA BICHARADA.DOCX
Confira Também :
O Quintal da Bicharada
Era uma vez uma casa. A casa tinha um quintal. O quintal tinha um chiqueiro. O chiqueiro tinha três porquinhos. Os porquinhos eram irmãos. O mais velho se chamava Sabugo e era preto. O do meio se chamava Salsicha e era ruivo. E o mais moço se chamava Linguiçinha e era malhado.
O quintal era muito pobre. Tinha um cachorro magro, um galo gordo, uma galinha arrepiada e um burro orelhudo.
O cachorro vivia triste porque não encontrava nenhum gato para brigar com ele. A galinha andava muito contente porque era magra e a cozinheira não se lembrava de levá-la para a panela. O galo era um sujeito vaidoso, cantava como um tenor e sabia sempre as horas direitinho – isto só porque tinha engolido um relógio despertador. O burro pensava que era muito importante: contava história para os outros bichos, assim como eu estou contando agora para vocês.
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO
a) Como se chamava os três irmãos?
b) Destaque os adjetivos dos porquinhos
· O mais velho era: ________________
· O do meio era: ___________________
· O mais moço era: _________________
Como era o quintal?
c) Marque verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) O cachorro vivia triste porque não tinha nenhum gato para brincar.
( ) A galinha andava contente porque sempre ia passear na cozinha.
( ) E o mais velho se chamava Linguicinha e era malhado.
( ) E o mais velho se chamava Linguicinha e era malhado.
( ) O quintal era muito rico.Tinha um cachorro, um galo magro, uma galinha preta.
( ) O galo era vaidoso cantava como um tenor.
e)Descubra no texto:
O titulo do texto:_____________________________________
O autor:______________________________________________
Numero de parágrafos:_________________________________
Tipo de texto________________________________________
1) Há no texto frase negativa:
(A) No segundo parágrafo.
(B) No primeiro parágrafo.
(C) No último parágrafo.
2) Retire do texto três palavras:
a- Dissilabas______________________________________
b- Trissílabas______________________________________
c- Polissilabas___________________________________
d- Monossilibas______________________________________
3) Transforme uma frase do texto:
a) Frase interrogativa_______________
b) Frase interrogativa__________________
4) Retire do texto 3 palavras que seja ditongo_________________
5) Complete o texto a seguir com substantivos próprios, de modo que a história faça sentido:
_____________ é um menino muito criativo. Ele e seu amigo ___________ adoram inventar mil histórias e sempre criam super-heróis interessantes, como o _______________ ou o _________________.
Eles gostaram tanto de criar o _________________, que até decidiram começar a escrever um livro sobre as aventuras dele. Por enquanto, deram ao livro o nome de ____________________________.
Como acharam que o ___________________ ficava muito sozinho nas histórias, inventaram um cachorro companheiro para ele e lhe deram o nome de ___________________.
Os dois amigos já chegaram até a levar algumas aventuras para a _________________, escola em que estudam. A professora _____________ gostou tanto, que sugeriu a publicação de uma das aventuras no ____________________, que é o jornal da escola.
O sucesso foi tanto, que eles agora levam todos os meses uma aventura para ser publicada. Quem sabe um dia eles se tornam famosos com seu personagem favorito, o ___________________...
6) Cada substantivo próprio que você usou na história se refere a um comum. Anote na tabela o substantivo comum e o próprio que você relacionou a ele:
Substantivo Comum
|
Substantivo Próprio
|
menino
| |
amigo
| |
7) Leia as palavras e coloque-as em ordem alfabética:
BRASILEIRO - URUGUAIO AUSTRALIANO - NORUEGUÊS - DINAMARQUÊS - HÚNGARO - NEOZELANDÊS - MOLDAVO - NEPALÊS - PALESTINO -
1-______________________________
2-______________________________
3-______________________________
4-_______________________________
5-_______________________________
6-_______________________________
7-_______________________________
8-_______________________________
9-_______________________________
10-______________________________
Escreva um texto descrevendo algo que você mais gosta, pode ser o seu desenho predileto, o lugar que você gosta de passear, o brinquedo ou brincadeira predileta...
Tags: ATIVIDADES, Atividades 4º Ano, Atividades de Interpretação, Atividades de Português, Atividades para Imprimir, Atividades para Professores, Avaliações, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
Leia o artigo completo em: http://www.soescola.com/2016/05/interpretacao-de-texto-o-quintal-da-bicharada-para-4o-ano-para-imprimir-e-tambem-para-download.html#ixzz4A5XOI4qQ