-->

MATEMÁTICA e EDUCAÇÃO FÍSICA - PLANO DE AULA

MATEMÁTICA e EDUCAÇÃO FÍSICA - PLANO DE AULA


MATEMÁTICA e EDUCAÇÃO FÍSICA - PLANO DE AULA

Objetivos gerais:

Desenvolver coordenação motora e habilidades matemáticas

Objetivos específicos:

Estimular coordenação motora e lateralidade;
Trabalhar números em ordem crescente e decrescentes;
Desenvolver a concentração e percepção;
Identificar e nomear cores e formas geométricas;
Reconhecer números de 0 a 10.


Atividade 1: Amarelinha

Como toda brincadeira a amarelinha é uma atividade diária em todas as escolas, colocar esta atividades para as crianças vai ser uma atividade prazerosa e rotineira, mas com a ajuda da professora isso ficará mais interessante. Desenhe no chão amarelinha tradicional, só que as crianças terão que pular e contar ao mesmo tempo com a ajuda de todos, quando todas as crianças tiverem pulado a amarelinha, troque os números pelas formas geométricas e comece a brincadeira;

Atividade 2: Pular corda

Nesta fase a criança ainda está aprendendo a lidar com a coordenação motora, e pular corda ainda é uma brincadeira desafiadora, incentivar o jogo fará com q a criança sinta confiança.

Comece a rodar a corda e contar do 0, quando a criança errar entra outra a continua a contar do numero que a criança anterior errou até chegar ao número 10, quando chegar ao 10 comece do 0 outra vez.

Atividade 3: Circuito

Monte um circuito com pneus velhos, escorregador, corda e tudo mais q a sua imaginação, o espaço e materiais permitirem. Enumere os circuitos de 1 a 10, de modo que as crianças sigam a sequência, o objetivo desta brincadeira é desenvolver a percepção, concentração e coordenação.

Atividade 4: Formas Geométricas

Nesta brincadeira você vai precisar de duas caixas grandes, objetos com formas geométricas como cd, jornal amassado, régua e etc. cada caixa vai ficar em um lado da quadra, uma com todos os objetos e a outra vazia. Peças para as crianças procurarem todos os objetos com a forma geométrica pedida e de uma a uma colocar na caixa vazia.

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.