-->

Atividades de Páscoa Educação Infantil

Selecionamos nesta postagem diversas sugestões de Atividades de Páscoa Educação Infantil, prontas para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais.
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.

Entre as civilizações antigas

Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da Antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera eram de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

Páscoa nas escolas

Em escolas de todo o pais, professores, principalmente da Educação Infantil, utilizam essa data comemorativa para trabalhar em sala de aula com as crianças. E foi pensando nisso que selecionamos essas maravilhosas sugestões de Atividades de Páscoa Educação Infantil, confira:

Atividades de Páscoa Educação Infantil

  • Desenhos para colorir;
  • Confecção de Lembrancinhas com os alunos;
  • Confecção de Murais e Painéis em sala de aula;
  • Teatro sobre a páscoa;
  • Roda de conversa;
  • Brincadeiras e Dinâmicas;
  • E muito mais.

Atividades de Páscoa Educação Infantil – Texto

Atividades de Páscoa Educação Infantil

Atividades de Páscoa Educação Infantil – Encontre o Caminho

Outras sugestões em: Atividades de Páscoa Educação Infantil

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.