-->

Brincadeiras de Páscoa

Uma das datas comemorativas mais esperadas pelas crianças é a Páscoa. Para tornar este dia ainda mais divertido tanto em família ou na escola em sala de aula, selecionamos algumas dicas e Brincadeiras de Páscoa.
Então vamos animar nosso domingo de Páscoa com essas maravilhosas brincadeiras e dinâmicas? Para deixar o ambiente ainda mais agradável que tal ouvir algumas Músicas de Páscoa.

Brincadeiras de Páscoa – Corrida de Nariz

  • Preparação: Divide-se o grupo em times que contenham quatro a cinco crianças cada um. Coloca-se as crianças de cada time em fileira atrás de uma linha de partida. Na frente de cada time deverá haver um ovinho de chocolate para cada criança e distante cerca de 4m um círculo de giz de cerca de 50 cm de diâmetro.
Brincadeiras de Páscoa
  • Desenrolar: Iniciando o jogo o primeiro aluno de cada fileira sai e deverá mover um dos ovinhos até o interior do círculo tocando-o com o nariz. Vence a equipe que terminar primeiro com todos os seus ovinhos no interior do círculo.

Brincadeiras de Páscoa – A careta da cenoura

  • Preparação: Cada elemento recebe uma rodela de cenoura, que deverá coloca-la no olho, estando com a cabeça inclinada para trás.
Brincadeiras de Páscoa
  • Desenrolar: Ao sinal de início do jogo, cada jogador, sem usar as mãos tentará levar a rodela de cenoura até a boca, fazendo movimentos com os olhos, boca e nariz. Cada elemento que conseguir comer a cenoura marcará um ponto.


Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.