-->

Lembrancinhas Dia do Circo em EVA

Selecionamos nesta postagem algumas dicas e ideias para a confecção das suas Lembrancinhas Dia do Circo em EVA na escola para Educação Infantil.
No dia 27 de março é comemorado o dia do circo, um espaço levantado por armações desmontáveis, coberto por lona, sendo que na parte interna são montados arquibancadas, camarotes e, ao centro, o picadeiro. No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc.
A escolha da data foi em homenagem ao palhaço Abelardo Silva, que ficou conhecido como Piolim, essa é a data de seu nascimento. Piolim era filho de circenses e cresceu no meio dessas artes, iniciando sua carreira com contorcionismos e acrobacias.
Veja ainda:
Abelardo Silva participou de vários espetáculos, mas o que lhe deu o apelido de Piolim foi o contato com artistas espanhóis, que o chamavam de barbante (piolin na língua espanhola), por ser muito magro e ter pernas compridas.
Em escolas de todo o Brasil, trabalham essa data comemorativa em sala de aula com os alunos das series iniciais e foi pensando nisso selecionamos algumas sugestões para a suas Lembrancinhas Dia do Circo em EVA, confira:

Lembrancinhas Dia do Circo em EVA

Continue lendo as postagem: Lembrancinhas Dia do Circo em EVA

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.