-->

GÊNERO NOTICIA 6º


Menino salva primo de 4 anos de ataque de cão


            Crianças jogavam futebol quando cão de vizinha escapou, em Santa Maria (RS). Garoto de 11 anos foi mordido na perna e na cabeça, onde levou 30 pontos.

            O garoto Rafael da Rosa Bachmann, de 11 anos, salvou o primo de 4 anos do ataque de um cão vira-lata no domingo (2), em Santa Maria (RS). Ele jogava futebol com outras crianças em frente a sua casa, quando o cachorro de um vizinho fugiu e tentou atacar seu primo, Gabriel da Rosa Pereira.
            Para protegê-lo, Rafael saltou entre o menino e o cão. O garoto tentou se defender e o animal começou a mordê-lo na cabeça. Depois de ouvir os gritos das outras crianças, a mãe de Rafael, Patrícia da Rosa, conseguiu espantar o cão e socorrer o filho. Ela está grávida de sete meses.
            Rafael foi medicado no Pronto Atendimento Municipal, levou 30 pontos na cabeça e sete na perna. Ele não corre risco de morte e garante que, apesar da dor, não se arrepende de ter defendido o primo. “Se ele não me atacasse, ia ser uma das outras crianças. Todas eram menores do que eu”, afirma Rafael. O dono do cachorro não foi localizado.

03/12/2007. Disponível em:<http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL202734-5598,00.htm>. Acesso em janeiro de 2008.

Identifique as características do texto:

a) O fato principal.  
b) As pessoas envolvidas no caso.
c) Quando aconteceu.
d) Onde aconteceu.
e) Como aconteceu.
f) Por que aconteceu.  

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.