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14 ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA 3º ANO

Imprima 14 atividades de Matemática para 3º ano ou em sala de reforço escolar. Probleminhas de matemática,adição,multiplicação,algarismos,listagem de números, escrita por extenso, escrita com algarismos, posição de números. Selecione o texto e copie em word e aplique em sua turma de alunos.



14 ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA 3º ANO

1) NUM ZOOLÓGICO HÁ 165 AVES E 208 MAMÍFEROS. QUANTOS ANIMAIS HÁ NO TOTAL?
(   )43
(   ) 363
(   ) 63
(   )373
2) NUM TONEL HÁ 400 LITROS DE ÁGUA E EM OUTRO HÁ 245 LITROS. QUANTOS LITROS DE ÁGUA HÁ À MAIS NO PRIMEIRO TONEL?
(   ) 645 LITROS
(   ) 245 LITROS
(   ) 165 LITROS
(   ) 155 LITROS
3) O RESULTADO DA ADIÇÃO 23.476 + 2.670 É
(   ) 25.146       (    ) 25.206       (    ) 26.146       (    ) 26.246
4) O RESULTADO DA SUBTRAÇÃO 34.865 – 1.238 É IGUAL A:
(   ) 33 627
(   ) 33 527
(   ) 33 633
(   ) 33 533
5) O RESULTADO DA MULTIPLICAÇÃO 129 X 6 É:
(   ) 1.032
(   ) 7.754
(   ) 774
(   ) 867
6) OBSERVE DE QUE MODO À LISTAGEM DE NÚMEROS ESTÁ ORGANIZADA:
120 – 115 – 110 – 105 – ……. .- ………- ………
DESSA FORMA, QUAIS OS PRÓXIMOS NÚMEROS QUE DEVEM SER ESCRITOS?
(   ) 103, 102, 101       (   ) 104, 103, 102
(   ) 100, 90, 80          (   ) 100, 95, 90
7) A ESCRITA POR EXTENSO DE 21.709 É
(   ) VINTE E UM MIL E SETENTA E NOVE
(   ) VINTE E UM MIL SETECENTOS E NOVE
(   ) DOIS MIL CENTO E SETENTA E NOVE
(   )VINTE E UM MIL E NOVE
8) A ESCRITA COM ALGARISMOS DO NUMERO MIL E VINTE E QUATRO É:
(   ) 124       (   ) 1.024       (   ) 10.024       (   ) 100.024
9) O NÚMERO 32.606 PODE SER DECOMPOSTO ASSIM:
(   ) 30.000 + 2.000 + 600 + 60 + 6
(   ) 30.000 + 2.000 + 6.000 + 600 + 6
(   ) 300.000 + 20.000 + 600 + 60 + 6
(   ) 30.000 + 2.000 + 600 + 6
10) VAMOS FAZER UM DESAFIO? QUERO VER QUEM CONSEGUE TER MAIS ACERTOS, EM MENOS TEMPO, NA SOLUÇÃO DAS MULTIPLICAÇÕES ABAIXO. BOA SORTE!!!
4 X 2 = ____      2 X 2 =  ____     3 X 8 =____
3 X 1 = ____      1 X 8 =   ____    5 X 3 =____
5 X 9 =____       5 X 6 =  ____     4 X 8 =____
2 X 5 =____       3 X 5 =   ____    2 X 7 =____
1 X 4 = ____      4 X 5 =  ____     1 X 0 =____
5 X 8 = ____      2 X 1 =  ____     4 X 9 =____
3 X 2 = ____      5 X 5 = ____      2 X 8 =____
2 X 4 = ____      3 X 6 =  ____     1 X 3 =____
4 X 3 = ____      4 X 6 = ____      5 X 2 =____
3 X 3 =____       1 X 9 =____       3 X 9 =____
5 X 7 =  ____     3 X 7 = ____       2 X 9 =____
2 X 3 =  ____     4 X 7 = ____       4 X 1 =____
1 X 7 =   ____    5 X 4 = ____       3 X 10 =____
4 X 4 =____       1 X 2 =____       5 X 1 =____
3 X 4 = ____      2 X 6 =____       2 X 10 =____
8 X 5 =  ____     9 X 5 =____       6 X 0 =____
7 X 3 =  ____     6 X 6 =____       8 X 6 =____
6 X 4 = ____      7 X 4 = ____      9 X 0 =____
9 X 8 = ____      8 X 2 =  ____     7 X 2 =____
8 X 3 =  ____     5 X 0 = ____       6 X 9 =____
ACERTOS:_________
11)Agora faça estes cálculos:
a) 3 x 8= ……              n) 7×6=…..
b) 5 x 8= ……              o) 4×3=…..
c) 9×9= ……                 p) 2×6=…..
d) 6 x 4= ……              q) 8×7=…..
e) 2 x 4= …..                r) 9×5=…..
f) 135 x 5= …..             s) 236 x 4=…..
g) 263 x 2=…..            t) 346 x 6=…..
h) 122 x 9= …..            u) 271 x 3=….
i) 320 x 1= …..            v) 254 x 7=…..
j) 461 x 3= …..            w) 406 x 2=…..
k)146 x 8= …..            x) 138 x 5=…..
l) 300 x 3= …..            y) 700 x 7=…..
m) 900 x 10=…..        z) 100 x 10=…..
12) OBSERVE AS RODAS A SEGUIR. FAÇA OS CÁLCULOS USANDO A MULTIPLICAÇÃO E COMPLETE COM OS NÚMEROS PEDIDOS.

14 ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA 3º ANO

14 ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA 3º ANO

13- FUI ATÉ LOJA E COMPREI ALGUNS PRESENTES. CALCULE CORRETAMENTE O TROCO QUE RECEBI POR CADA COMPRA FEITA.



14 ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA 3º ANO

Imprima 14 atividades de Matemática para 3º ano ou em sala de reforço escolar. Probleminhas de matemática,adição,multiplicação,algarismos,listagem de números, escrita por extenso, escrita com algarismos, posição de números. Selecione o texto e copie em word e aplique em sua turma de alunos.

14 ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA 3º ANO

1) NUM ZOOLÓGICO HÁ 165 AVES E 208 MAMÍFEROS. QUANTOS ANIMAIS HÁ NO TOTAL?
(   )43
(   ) 363
(   ) 63
(   )373
2) NUM TONEL HÁ 400 LITROS DE ÁGUA E EM OUTRO HÁ 245 LITROS. QUANTOS LITROS DE ÁGUA HÁ À MAIS NO PRIMEIRO TONEL?
(   ) 645 LITROS
(   ) 245 LITROS
(   ) 165 LITROS
(   ) 155 LITROS
3) O RESULTADO DA ADIÇÃO 23.476 + 2.670 É
(   ) 25.146       (    ) 25.206       (    ) 26.146       (    ) 26.246
4) O RESULTADO DA SUBTRAÇÃO 34.865 – 1.238 É IGUAL A:
(   ) 33 627
(   ) 33 527
(   ) 33 633
(   ) 33 533
5) O RESULTADO DA MULTIPLICAÇÃO 129 X 6 É:
(   ) 1.032
(   ) 7.754
(   ) 774
(   ) 867
6) OBSERVE DE QUE MODO À LISTAGEM DE NÚMEROS ESTÁ ORGANIZADA:
120 – 115 – 110 – 105 – ……. .- ………- ………
DESSA FORMA, QUAIS OS PRÓXIMOS NÚMEROS QUE DEVEM SER ESCRITOS?
(   ) 103, 102, 101       (   ) 104, 103, 102
(   ) 100, 90, 80          (   ) 100, 95, 90
7) A ESCRITA POR EXTENSO DE 21.709 É
(   ) VINTE E UM MIL E SETENTA E NOVE
(   ) VINTE E UM MIL SETECENTOS E NOVE
(   ) DOIS MIL CENTO E SETENTA E NOVE
(   )VINTE E UM MIL E NOVE
8) A ESCRITA COM ALGARISMOS DO NUMERO MIL E VINTE E QUATRO É:
(   ) 124       (   ) 1.024       (   ) 10.024       (   ) 100.024
9) O NÚMERO 32.606 PODE SER DECOMPOSTO ASSIM:
(   ) 30.000 + 2.000 + 600 + 60 + 6
(   ) 30.000 + 2.000 + 6.000 + 600 + 6
(   ) 300.000 + 20.000 + 600 + 60 + 6
(   ) 30.000 + 2.000 + 600 + 6
10) VAMOS FAZER UM DESAFIO? QUERO VER QUEM CONSEGUE TER MAIS ACERTOS, EM MENOS TEMPO, NA SOLUÇÃO DAS MULTIPLICAÇÕES ABAIXO. BOA SORTE!!!
4 X 2 = ____      2 X 2 =  ____     3 X 8 =____
3 X 1 = ____      1 X 8 =   ____    5 X 3 =____
5 X 9 =____       5 X 6 =  ____     4 X 8 =____
2 X 5 =____       3 X 5 =   ____    2 X 7 =____
1 X 4 = ____      4 X 5 =  ____     1 X 0 =____
5 X 8 = ____      2 X 1 =  ____     4 X 9 =____
3 X 2 = ____      5 X 5 = ____      2 X 8 =____
2 X 4 = ____      3 X 6 =  ____     1 X 3 =____
4 X 3 = ____      4 X 6 = ____      5 X 2 =____
3 X 3 =____       1 X 9 =____       3 X 9 =____
5 X 7 =  ____     3 X 7 = ____       2 X 9 =____
2 X 3 =  ____     4 X 7 = ____       4 X 1 =____
1 X 7 =   ____    5 X 4 = ____       3 X 10 =____
4 X 4 =____       1 X 2 =____       5 X 1 =____
3 X 4 = ____      2 X 6 =____       2 X 10 =____
8 X 5 =  ____     9 X 5 =____       6 X 0 =____
7 X 3 =  ____     6 X 6 =____       8 X 6 =____
6 X 4 = ____      7 X 4 = ____      9 X 0 =____
9 X 8 = ____      8 X 2 =  ____     7 X 2 =____
8 X 3 =  ____     5 X 0 = ____       6 X 9 =____
ACERTOS:_________
11)Agora faça estes cálculos:
a) 3 x 8= ……              n) 7×6=…..
b) 5 x 8= ……              o) 4×3=…..
c) 9×9= ……                 p) 2×6=…..
d) 6 x 4= ……              q) 8×7=…..
e) 2 x 4= …..                r) 9×5=…..
f) 135 x 5= …..             s) 236 x 4=…..
g) 263 x 2=…..            t) 346 x 6=…..
h) 122 x 9= …..            u) 271 x 3=….
i) 320 x 1= …..            v) 254 x 7=…..
j) 461 x 3= …..            w) 406 x 2=…..
k)146 x 8= …..            x) 138 x 5=…..
l) 300 x 3= …..            y) 700 x 7=…..
m) 900 x 10=…..        z) 100 x 10=…..
12) OBSERVE AS RODAS A SEGUIR. FAÇA OS CÁLCULOS USANDO A MULTIPLICAÇÃO E COMPLETE COM OS NÚMEROS PEDIDOS.
RODA 1
RODA 2
13- FUI ATÉ LOJA E COMPREI ALGUNS PRESENTES. CALCULE CORRETAMENTE O TROCO QUE RECEBI POR CADA COMPRA FEITA.
MATEMATICA 0000
14) VEJA COMO OS COLEGAS DE JUCA SENTARAM EM TORNO DE UMA MESA CIRCULAR:

  • JUCA FICOU BEM EM FRENTE DE NINA.
  • TIAGO FICOU IMEDIATAMENTE A DIREITA DE NINA.
  • JOÃO, QUE ESTAVA ENTRE JUCA E CARLOS, FICOU BEM EM FRENTE DE TIAGO.
  • GIRANDO EM TORNO DA MESA NO SENTIDO HORÁRIO (DOS PONTEIROS DO RELÓGIO), TEM O JUCA, DEPOIS A NINA E EM SEGUIDA A MARIA.
  • PEDRO E NINA FICARAM UM DE FRENTE PARA O OUTRO15) COMO SÃO OS ALUNOS? DÊ CARACTERÍSTICAS QUE POSSAM IDENTIFICÁ-LOS.
alunos

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