-->

PROJETO DE PÁSCOA

Segue abaixo um modelo de Projeto de páscoa direcionado a alunos de educação Infantil.
Projeto de páscoa
Justificativa: A Páscoa é uma data adorada pelas crianças, que esperam ansiosas pelo coelho e os ovos de chocolate.
Para que tudo tenha um sentido, realizo o projeto de uma páscoa cheia de símbolos, histórias, brincadeiras, arte.
Objetivo geral: Contribuir para que as crianças possam ampliar os conhecimentos acerca do significado da “Páscoa”.



Objetivos específicos:
· Conhecer o significado da “Páscoa”;
· Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um;
· Vivenciar, valorizar e respeitar o verdadeiro sentido da Páscoa em sua vida;
· Estimular a imaginação e a dramatização das crianças;
· Promover e estimular a linguagem oral;
· Desenvolver atenção e coordenação motora fina e ampla;
· Recordar as cores através de jogos e brincadeiras;
· Relacionar os números com a quantidade.
Conteúdos:
Data comemorativa: Páscoa;
· Afetividade e solidariedade;
· Motricidade fina e ampla;
· Expressão corporal;
· Expressões gráficas: desenho, pintura, alinhavo, montagem;
· Noções de cores – azul, amarelo e vermelho;
· Noção e visualização de quantidades;
· Seriação;
· Historinhas e artes.
Metodologia:
Conversa informal diálogo e questionamento oral através de cartaz, figuras e relatos sobre o assunto;
Visualização dos símbolos da Páscoa através de fichas;
Músicas dramatizadas relacionada à Páscoa: Coelhinho da Páscoa, O coelhinho,.
Confecção de um mural sobre a Páscoa;
· Grafismo – levar o coelho a sua toca, levar o coelho a sua cenoura;
· Alinhavo, colagem, pintura com tintas;
· História em seqüência;
Historinhas: “O coelho que não era da Páscoa”, Ruth Rocha;
Jogos com figuras e da memória;
· Atividades orientadas: caça aos ovos, Hop… Hop… Coelhinho, coelho sai da toca, onde estão os ovinhos, O coelho da Páscoa disse… ,;
· Pintura facial;
· A procura do ninho do coelho.
Culminância: pintura facial e a entrega da lembrancinhas da páscoa.
Avaliação: Avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora.

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.