-->

Texto sobre a origem do Dia das Mães

Texto sobre a origem do Dia das Mães

Quando é o Dia das Mães? 
Qual a origem da data? 
Desde quando ela é comemorada no Brasil?

VEJA TAMBÉM 

DIA DAS MÃES - Origem da Celebração e Atividades


Conheça no texto com desenho para colorir a origem desta data tão importante para nosso calendário.
Texto sobre a origem do Dia das Mães Quando é o Dia das Mães?  Qual a origem da data?  Desde quando ela é comemorada no Brasil?
Texto Origem do Dia das Mães

VEJA TAMBÉM 

Texto:

2º domingo de maio Dia da Mães
O Dia das Mães nasceu nos Estados Unidos. Sua idealizadora foi uma professora norte-americana chamada Anna Jarvis, que nasceu em 1864, na cidade de Webster, estado da Virgínia.
Anna perdeu a mãe, Anna Reeves Jarvis, em 1905. Sofreu muito com essa perda e pensou em estabelecer um dia para homenagear não só a sua, mas todas as mães do mundo. Escreveu então uma carta ao ao governador do seu estado, sugerindo a comemoração. O governador, William Glasscock, aceitou a sugestão e instituiu oficialmente o Dia da Mães no estado, em 1910.
Para homenagear Anna, determinou que as comemorações se dessem no segundo domingo de maio, data próxima do falecimento de sua mãe. Em 1914, a data foi incluída no calendário federal dos Estados Unidos. Anna Jarvis fez muitas conferências e palestras sobre o tema. Empregou toda a fortuna que herdara na divulgação mundial da comemoração. Em pouco tempo, a data foi aceita pela maioria dos povos ocidentais, e Anna viu realizado seu sonho.
A comemoração chegou ao Brasil em 1918, através da Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. A data passou a ser comemorada oficialmente em 5 de maio de 1932, através de um decreto que instituiu o Dia das Mães no segundo domingo de maio.


Confira todas as atividades para o dia das mães que temos aqui em nosso site (Dia Das Mães)


Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.