-->

Atividades de Produção de Texto Dia do Circo

Confira algumas sugestões de Atividades de Produção de Texto Dia do Circo, prontas para imprimir e aplicar em sala de aula ou como tarefa para casa. Antes das atividades de produção textual vamos falar um pouco sobre a origem e história do Dia do Circo.
Dia do Circo poucos sabem quando é exatamente. Aqueles que sabem o dia, talvez não conheçam a sua história e o motivo da escolha dessa data em específico.
Seja o que for, é uma data bem interessante e deve ser lembrada com carinho e muita alegria. Afinal de contas os circos fazem parte da nossa infância.
Normalmente, quando somos crianças, nossos pais nos levam para ver esse tipo de atração, e o Dia do Circo também tem seu papel protagonizante, certo?
É claro que é um entretenimento único e extremamente feliz. No Dia do Circo, o desejo é tentar retomar toda essa lembrança boa que um circo pode nos trazer.

Pois, certamente você já foi ou viu algum circo por aí e é claro que sabe do que estamos falando sobre essa questão de sentimentos e sensações que o entretenimento circense pode nos proporciona.
Sendo assim, se você quer conhecer mais sobre o Dia do Circo, seja qual for seu objetivo, acadêmico ou apenas por curiosidade, te chamo para vir conosco e adentrar nesse universo.
Aqui iremos tratar um pouco sobre cada assunto relacionado ao mundo circense para que você fique bem informado e cada vez mais goste dessa data tão simbólica e nostálgica para muitas pessoas.

Dia do Circo –  27 de março

Dia do Circo
Atividades de Produção de Texto Dia do Circo
A data escolhida para comemorar o Dia do Circo foi a data do dia 27 do mês de março.
Existe uma boa razão para ser essa data e não outra qualquer. No dia 27 nasceu uma grande estrela do circo aqui no Brasil.
Seu nome de batismo era Abelardo Pinto, porém, ficou conhecido por muitos como o palhaço “Piolin”.
Sua trajetória iniciou-se cedo, ou seja, como muitos devem ter imaginado, Piolin foi criado dentro de um circo, logo, começou a participar de espetáculos muito pequeno.
De início, ele fazia parte de diferentes apresentações. Seus pais também circenses ajudaram o começo da carreira de Piolin.
Conforme foi se aperfeiçoando em sua arte e investindo em seu lado cômico, Piolin conseguiu se tornar um dos palhaços mais reconhecidos.
O seu reconhecimento foi tão grande que pessoas do estrangeiro começaram a notar seu grandioso trabalho.
Além disso, ele foi um dos únicos circenses a ser convidado para fazer parte da Semana da Arte, ao lado de importantes artistas, como Tarsila do Amaral, por exemplo.
Até mesmo o presidente Washington Luís gostava de acompanhar suas apresentações.
Abelardo Pinto conquistou a todos com suas performances envolventes.
Foi um artista circense completo. Engraçado, ginasta, criativo e também equilibrista.
Dia do Circo além de nos fazer lembrar dos tempos de criança, é uma maneira singela de homenagear esse fantástico artista brasileiro!
Continue lendo: Dia do Circo

Atividades de Produção de Texto Dia do Circo

Observe as cenas e continue contando a história do palhaço Risadinha. Não se esqueça de dar um título a sua história.
Atividades de Produção de Texto Dia do Circo
Veja mais em:

Veja a postagem completa: Atividades de Produção de Texto Dia do Circo

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.