-->

Mural de Páscoa para Educação Infantil

Confira diversas sugestões para a confecção do seu Mural de Páscoa para Educação Infantil em EVA, com moldes disponíveis para imprimir. A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa.
Veja também:

Mural de Páscoa para Educação Infantil – Dicas

No hora de confeccionar o seu mural de páscoa você não pode deixar de lado alguns símbolos importantes que marcam essa data, confira:
  • Coelho da páscoa: simboliza a fertilidade e a esperança de vida nova.
  • Ovos de Páscoa: assim como o coelho, o simbolismo dos ovos está relacionado com uma nova vida e com a fertilidade.
  • Cordeiro: Moisés sacrificou um cordeiro em homenagem e agradecimento à Deus pela libertação dos hebreus da escravidão no Egito. Também simboliza, do ponto de vista cristão, Jesus Cristo, que foi crucificado para libertar os homens de seus pecados.
  • Sinos: são eles que anunciam, nas igrejas católicas, a ressurreição de Cristo no domingo de Páscoa.
  • Círio Pascal: é uma vela acessa com as letras gregas “alfa” e “ômega” (início e fim). A luz da vela representa a ressurreição de Cristo.
  • Colomba pascal: criado na Itália, é um pão doce em formato de pomba. A pomba simboliza a paz de Cristo e também a presença do Espírito Santo.
  • Pão e vinho: simbolizam o corpo e o sangue de Cristo. Jesus repartiu o pão e o vinho com seus discípulos na Última Ceia (Santa Ceia).
Veja a seguir alguns modelos retirados da internet para te dar excelentes ideias:

Mural de Páscoa para Educação Infantil em EVA

Nesta páscoa vamos distribuir ovos de: Amor, amizade, comunhão, respeito, fé, justiça, união, harmonia, partilha …

Mural de Páscoa para Educação Infantil
Coisas que deixam o mundo mais feliz: Perdoar, aprender, solidarizar, cooperar, oportunizar, amar.Mural de Páscoa para Educação Infantil
Feliz Páscoa! Páscoa é amor, fraternidade.. e união Mural de Páscoa para Educação InfantilMural de Páscoa para Educação InfantilMural de Páscoa para Educação Infantil
Páscoa é união de todas as familias Mural de Páscoa para Educação InfantilMural de Páscoa para Educação Infantil

Veja a postagem completa em: Mural de Páscoa para Educação Infantil

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.