-->

Atividades de Produção Textual

Uma atividade de suma importância que deve ser aplicada em praticamente todas as disciplinas é a construção de textos por parte dos alunos, e nesta postagem selecionamos para vocês algumas sugestões de Atividades de Produção de Texto ilustradas prontas para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais.
A criação de textos e ilustrações pelos alunos representa uma motivação para o mesmo, além de desenvolver a escrita, a coordenação motora e estabelecer uma ligação entre disciplinas como Geografia, Português e Artes.

    Atividades de Produção de Texto para imprimir

    Atividades de Produção de Texto para imprimir


    Importante: Nem sempre é fácil ensinar a criança a colocar no papel aquilo que ela enxerga, pensa ou ouve. E é importante também lembrar de que cada pessoa tem um ponto de vista diferente, e este deve ser respeitado, apesar de que o objetivo é sempre o de fazer a criança enxergar as coisas como elas são, e diferenciar o real do fictício, além de que é importante fazê-la ampliar sua visão sobre o assunto.
    Confira todas as atividades:

    Author:

    velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.