-->

Quem descobriu o Brasil

No dia 22 de Abril é comemorado anualmente o Descobrimento do Brasil, e diferente do que muitos pensam, não é um feriado nacional. Este dia ficou marcado pela chegada dos navegadores portugueses ao Brasil pela primeiras vez em 1500. Mas Quem descobriu o Brasil?

Quem descobriu o Brasil?

Quem descobriu o Brasil foi Pedro Álvares Cabral no dia 22 de abril de 1500. A expedição organizada pelos portugueses a pedido do Rei Dom Manuel tinha como objetivo repetir o feito de Vasco da Gama e chegar às Índias. Estavam em busca de metais preciosos, como o ouro e a prata, e especiarias!
Não se sabe ao certo por que Cabral desviou tanto a oeste da sua rota original, sabemos apenas que não fosse isto os portugueses não teriam descoberto as terras no depois chamado novo mundo.
Quem descobriu o Brasil
No dia 22 ouvi-se um grito “terra vista”! Avistaram um monte, que recebeu o nome de Monte Pascal. O nome dado a terra descoberta foi Terra de Santa Cruz, atualmente cidade de Porte Seguro na Bahia. O nome definitivo, Brasil, só veio alguns anos depois, devido a quantidade de pau-brasil encontrado no litoral!

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.