-->

Brincadeiras para o dia das mães

Selecionamos nesta postagem diversas sugestões de Dinâmicas e Brincadeiras para o dia das mães.
Você sabia que o Dia das Mães é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de Maio? Está comemoração importantíssima para todos não tem dia fixo para ser celebrado.
Essa data já se tornou sinônimo de afeto, carinho, consideração pelas genitoras e também símbolo de consumismo. É um dia de celebrar e agradecer a todas as mães pelo amor e carinho que recebemos desde o nosso nascimento.
Veja também:
Para trabalhar essa data tão importante em sala de aula, selecionamos algumas sugestões de Dinâmicas e Brincadeiras para o dia das mães, para Educação Infantil e Ensino Fundamental, confira:

Brincadeiras para o dia das mães – Varinhas

Brincadeiras para o dia das mães - Varinhas
Material: Um feixe de 16 varinhas (pode-se usar palitos de churrasco)
Objetivo: União do grupo. A fé como força que pode agregar, unir e dar resistência às pessoas
  • Pedir que um dos participantes pegue uma das varinhas e a quebre. (o que fará facilmente).
  • Pedir que outro participante quebre cinco varinhas juntas num só feixe (será um pouco mais difícil).
  • Pedir que outro participante, quebre todas as varinhas que restaram, se não conseguir, poderá chamar uma outra pessoa para ajudá-lo.
  • Pedir que todos os participantes falem sobre o que observaram e concluíram.
  • Terminar com uma reflexão sobre a importância de estarmos unidos Professores e Mães pela educação das crianças.

Brincadeiras para o dia das mães – Afeto

Brincadeiras para o dia das mães - Afeto
Brincadeiras para o dia das mães – Afeto
Para a realização desta atividade vamos precisar de um bichinho de pelúcia e 7 a 30 pessoas podem participar. O objetivo desta brincadeira é exercitar manifestações de carinho e afeto.
Descrição:
  • Após explicar o objetivo, o coordenador pede para que todos formem um círculo e passa entre eles o bichinho de pelúcia, ao qual cada integrante deve demonstrar concretamente seu sentimento (carinho, afeto, etc.). Deve-se ficar atento a manifestações verbais dos integrantes. Após a experiência, os integrantes são convidados a fazer o mesmo gesto de carinho no integrante da esquerda. Por último, deve-se debater sobre as reações dos integrantes com relação a sentimentos de carinho, medo e inibição que tiveram.
Confira completo em: Brincadeiras para o dia das mães

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.