-->

Dia Nacional do Livro Infantil


dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem à Monteiro Lobato que foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira.
A Semana do Livro tem o objetivo de despertar o interesse da comunidade para a leitura, incentivando, principalmente, os jovens. O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato
Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.
Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio, assim criou o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso.
Dia Nacional do Livro Infantil

Confira completo em: Dia Nacional do Livro Infantil

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.