-->

Dinâmicas para o Dia das Mães

Selecionamos nesta postagem diversas Brincadeiras e Dinâmicas para o Dia das Mães para fazer em sala de aula na escola ou em família em casa.
Você sabia que o Dia das Mães é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de Maio? Está comemoração importantíssima para todos não tem dia fixo para ser celebrado.
Essa data já se tornou sinônimo de afeto, carinho, consideração pelas genitoras e também símbolo de consumismo. É um dia de celebrar e agradecer a todas as mães pelo amor e carinho que recebemos desde o nosso nascimento.
Neste período é comum ver familiares em geral (Pais, filhos…), prepararem surpresas e organizando homenagens que demonstram o amor e admiração que sentem por elas.
Para saber mais sobre a data acesse: Dia das Mães.

Dinâmicas para o Dia das Mães – Caixinha

Dinâmicas para o Dia das Mães
Materiais: uma caixinha bem enfeitadinha com papeis com perguntas dentro.

Como brincar:

  • Vá passando a caixinha de acordo com a musica.
  • Enquanto cantam a música abaixo, eles deverão passar a caixinha para o colega ao lado:
  • Participantes: todas as mães.
  • Parar a bola somente em mínimo 5 e máximo quantos achar necessário . Dependendo do momento e do tempo disponível.
  • A Ultima mãe que pegar o papelzinho ganhará um presente e um lindo cartão que a coordenadora irá lê para todos!

Desenvolvimento da brincadeira:

  • Quando a música acabar, quem estiver com a caixinha tira um papel diz o seu nome e uma outra pergunta selecionada por quem está coordenado a dinâmica que estará dentro da caixinha . Terminando vem na frente e ganhará um brinde surpresa por ter participado e ter tido a sorte da caixa ter parado em sua mão e a brincadeira recomeça. A dinâmica segue até todos se apresentarem.
Obs: colocar perguntas de acordo com os participantes e várias perguntinhas.
Confira completo em: Dinâmicas para o Dia das Mães

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.